Politici e elezioni, Voto libero e di partecipare attivamente alla democrazia, Voto per il cambiamento, On line referendum
Partido Social Democrata

Partido Social Democrata àfrente do PS nas intenções de voto

Partido Social Democrata 19%

Três semanas depois da vitória laranja nas eleições europeias, Manuela Ferreira Leite é dada, em sondagem, como a futura primeira-ministra de Portugal. A subida do PSD nas intenções de voto em relação ao mês passado, de sete pontos, é significativa – de 28,3 para 35,8 por cento. Na Assembleia da República seria um empate técnico, de acordo com a sondagem a Marktest publicada pelo Semanário Económico e TSF, mas a social-democrata conseguiria constituir um governo minoritário. A vantagem é ligeira para o PS de José Sócrates, com 34,5 por cento (descendo dos 36,3 por cento). Os resultados mostram também um Bloco Central cada vez mais forte (70,4 por cento), após a subida nas urnas dos partidos mais pequenos – Bloco, PCP e C. S-PP. «É o regresso da bipolarização do sistema político», nota o semanário.

 

11:48 - 27-06-2009

source: www.abola.pt

2009-06-28


Kira -
Bandiera cheno spam

ElectionsMeter non è responsabile per il contenuto del testo. Semper Si prega di fare riferimento all'autore. Ogni testo pubblicato sul ElectionsMeter dovrebbe includere nome originale dell'autore e il riferimento alla fonte originale. Gli utenti sono obbligati a seguire avviso di violazione del diritto d'autore. Si prega di leggere attentamente la politica del sito.

Torna al sondaggio: > Portugal > Parti > Partido Social Democrata
 
load menu