Politici e elezioni, Voto libero e di partecipare attivamente alla democrazia, Voto per il cambiamento, On line referendum
PCTP/MRPP

Ilda Figueiredo critica Lisnave “por reprimir trabalhadores”

PCTP/MRPP 52%

Ilda Figueiredo, cabeça de lista pela CDU às eleições europeias, apela ao voto de todos os trabalhadores portugueses contra a repressão que se vive em algumas empresas da indústria naval, nomeadamente a Lisnave. Além disso, a candidata comunista lança um alerta a Vieira da Silva, ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, para que este “ponha fim às ilegalidades que teimam em persistir em todo o país”. Desagradada com o rumo do sector da indústria naval, “que está reduzido apenas a alguns milhares de trabalhadores”, Ilda Figueiredo afirma que a CDU “sempre esteve do lado dos trabalhadores, na defesa dos seus direitos e do próprio sector”. Prestes a terminar a sua campanha eleitoral, a cabeça de lista da CDU decidiu apelar, cara a cara, a todos os trabalhadores da Lisnave para que votem na sua força partidária, de modo a “acabar com a repressão, que tem gerado inúmeras queixas por esse país fora”. Durante esta campanha, Ilda Figueiredo contou com o apoio de Filipe Rua, coordenador da comissão de trabalhadores (CT) da Lisnave e dirigente do sindicato dos Metalúrgicos, que afirmou que a administração da empresa “alterou o comportamento em relação ao funcionamento da CT”, dado que decidiu acabar com “alguns elementos a tempo inteiro”. Contactada, a administração da Lisnave optou por não comentar estas declarações.  Naturalmente que esta organização ficou fragilizada”, lamenta Filipe Rua, que considera que Ilda Figueiredo é “a candidata que tem colocado no parlamento europeu o tema do desemprego, de uma Europa mais social e desmilitarizada”. Além disso, o sindicalista enfatiza a capacidade da candidata em “colocar de lado tricas e intrigas pessoais, que têm marcado a campanha de outros cabeças de lista às europeias”. Sobre este assunto, Ilda Figueiredo admite que as “guerrinhas do PS e do PSD” vão justificar a abstenção, dado que estes “não quiseram, no ano passado, fazer um referendo sobre estas questões europeias”.

...

 

Domingo, 28 de Jun. o de 2009

source: www.setubalnarede.pt

2009-06-29


Kira -
Bandiera cheno spam

ElectionsMeter non è responsabile per il contenuto del testo. Semper Si prega di fare riferimento all'autore. Ogni testo pubblicato sul ElectionsMeter dovrebbe includere nome originale dell'autore e il riferimento alla fonte originale. Gli utenti sono obbligati a seguire avviso di violazione del diritto d'autore. Si prega di leggere attentamente la politica del sito.

Torna al sondaggio: > Portugal > Parti > PCTP/MRPP
 
load menu