Politici e elezioni, Voto libero e di partecipare attivamente alla democrazia, Voto per il cambiamento, On line referendum
Geraldo Alckmin

Geraldo Alckmin de corpo e alma na Copa

Geraldo Alckmin 43%

button ElectionsMeter.com

 

Quando o assunto é esporte, a Copa do Mundo do Brasil, em 2014, é sempre citada pelos candidatos nas eleições deste ano. Ontem, em almoço no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que pleiteia sua terceira gestão no governo estadual, não fugiu à regra e disse que, se eleito, entrará "de corpo e alma" no projeto. Mas o tucano manteve sua posição de não aplicar recursos públicos na construção de novo estádio na Capital. "Nós defendemos que a parte do dinheiro público deve ser para infraestrutura, deve ser para acessos, trem e Metrô, segurança, sistema viário." O governável também incluiu à sua proposta a isenção de impostos em materiais, produtos e serviços que envolverão a construção de nova arena paulista para sediar a abertura do Mundial ou para a reforma e ampliação do Morumbi.

Na assinatura das responsabilidades dos Estados-sedes da Copa já há a premissa de dedução de tributos. Porém, Alckmin afirmou que seu programa prevê outros benefícios. "Nossa proposta não é (retirar impostos) só de material de construção civil, mas para toda a área, inclusive serviços. E para equipamentos que têm de ser comprados. Aí tem isenção completa. Acredito que se unirmos os municípios, com (dedução de) ISS (Imposto Sobre Serviços), o Estado com (dedução de) ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços) e os tributos federais, que são grandes, podemos estar falando de 40% (de redução) do custo de um estádio", apontou o tucano.

 

Demanda - Durante participação do almoço-debate promovido ontem pela Associação de Clubes Esportivos e Socioculturais de São Paulo, Geraldo Alckmin recebeu lista de demanda. Foram quatro principais pedidos: implementação de lei de incentivo ao esporte no Estado (já aprovada no fim de 2009), construção de centros de excelência regionais, participação dos clubes nas políticas públicas para formação de atletas para a Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro e adesão ao sistema de OS (Organização Social) no Esporte. O candidato demonstrou compatibilidade com as reivindicações, que devem ser colocadas em prática num possível mandato. Além disso, o tucano falou em construir centro olímpico de alto rendimento na Zona Norte e dis. eminar a prática de atividades físicas entre idosos.

 

 

26 de agosto de 2010

Beto Silva

Fonte: Diário do Grande ABC

27.08.2010


alexasa -
Bandiera cheno spam

ElectionsMeter non è responsabile per il contenuto del testo. Semper Si prega di fare riferimento all'autore. Ogni testo pubblicato sul ElectionsMeter dovrebbe includere nome originale dell'autore e il riferimento alla fonte originale. Gli utenti sono obbligati a seguire avviso di violazione del diritto d'autore. Si prega di leggere attentamente la politica del sito.

Torna al sondaggio: > Brasil > Politici > Geraldo Alckmin
 
load menu